Jardim

Objetivo

pic_typorgaphyA escola Cirandinha possui uma Metodologia de trabalho que contempla o exercício de habilidades diversas, investigações, descobertas e interações em todos os âmbitos. Tais experiências priorizam a prática da imaginação, da criatividade e a construção de um rico repertório de critérios cognitivos, culturais, éticos e estéticos, a partir de vivências lúdicas e concretas.

Nessa fase tem início uma nova etapa de experiências e aprendizados. As possibilidades cognitivas se ampliam e o raciocínio lógico começa a ganhar espaço para dar novos sentidos ao pensamento simbólico. A criança vai desenvolvendo a construção de hipóteses e vai se tornando capaz de compreender as regras e os combinados com autonomia.Os laços de amizade se fortalecem e o repertório de jogos e brincadeiras cresce exponencialmente.

pic_double_sidebar_1Crianças podem interagir com a natureza, se envolver com artes, educação física e música, receber alimentação saudável e fresquinha, sempre com valorização da identidade individual. Na rotina escolar, a escola reforça valores como respeito, autoconfiança e determinação.

De maneira lúdica e divertida, as crianças assimilam o conteúdo, criando a vontade natural e espontânea de aprender sempre mais.

Linguagem Oral e Escrita
Natureza e Sociedade
Ciências
Artes

Objetivos Socioemocionais

• Desenvolve hábitos de asseio:
    pedir para ir ao banheiro, lavar as mãos, limpar o nariz, etc.
  • Habitua-lo a usar os clichês sociais. Exemplo: Por favor, muito obrigado, com licença, etc.
  • Permitir que a criança seja independente.
  • Deixa-la explorar ao máximo os objetos e brinquedos.
  • Levar a criança a brincar com os outros do grupo.
  • Fazer com que a criança não fixe em um único colega.
  • Mante-la ocupada.
  • Levar a criança a participar das atividades de grupo.